A frase “todo artista deve ir onde o povo está” é um verso da canção “Nos Bailes da Vida”, de autoria de Milton Nascimento e Fernando Brant. A letra sugere que o artista deve conectar-se com o povo, ir ao encontro da sua realidade e das suas experiências, adaptando-se aos diferentes espaços e contextos, para que a sua arte seja verdadeiramente relevante e acessível a todos.
Para o político não pode ser diferente, afinal de contas ele precisa do povo para sobrevivência política. Muitas das vezes o político vai onde o povo está, falta o povo perceber sua presença. Não basta apenas o governante ter uma boa equipe técnica, é muito importante que tenha uma ótima equipe política. É essa equipe política que vai cuidar da relação governante e povo, para que ambos estejam em sintonia.
Bastou Raquel ampliar seu leque de prefeitos aliados que os resultados já começaram a aparecer, agora é dar uma oxigenada na equipe política para que esses aliados estejam em perfeita sintonia com o governo. Tem pastas no governo que devem ser comandadas exclusivamente por políticos, inclusive sendo auxiliado por uma ótima equipe técnica. Com essa perfeita sintonia, ganha o povo com os resultados e o governo com o povo satisfeito.
As viagens de Raquel aos diferentes municípios e de todas as regiões do estado, já mostra reflexo no cenário político com potencialização da gestora para o pleito de 2026. Raquel esteve recentemente em Petrolina, Ouricuri, Salgueiro, Floresta e Serra Talhada, estando ao lado de integrantes da equipe sendo político, a exemplo do deputado Kaio Maniçoba e abraçada com os prefeitos e aliados da região.
O mais recente levantamento traz números animadores para a governadora Raquel Lyra, primeiro que a população começou a perceber os efeitos de um governo que faz entregas e é honesto. Outro fator relevante é que Raquel não chega as cidades desacompanhada, além de ser recepcionada pelo prefeito aliado está ao lado de aliados de peso. O resultado final não poderia ser outro, a população vai se chegando e se somando.
É importante perceber que o visível crescimento de Raquel Lyra já vem causando incômodo em adversários, as movimentações na Assembleia Legislativa liderada pelo presidente não pode ser normal. Por exemplo: Você querer atribuir a um governo sério qualquer desvio de conduta, seria no mínimo querer condenar um inocente. Tudo isso mostra que Raquel precisa apenas fazer ajustes em sua equipe política.