“Alepe Cuida” é finalista do prêmio nacional da Unale

O programa está concorrendo com outras seis assembleias do país na categoria atendimento ao cidadão. Os vencedores serão anunciados em dezembro, no Rio de Janeiro

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) é finalista do prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela União dos Legisladores Estaduais (Unale) com o projeto itinerante ‘Alepe Cuida’. A iniciativa pernambucana foi selecionada na categoria ‘atendimento ao cidadão’ e vem levando serviços gratuitos de saúde, cidadania e autocuidado para os municípios pernambucanos. Os nomes dos vencedores serão conhecidos em dezembro, durante a 27ª Conferência Nacional da Unale, que acontecerá nos dias 03,04 e 05 de dezembro, no Rio de Janeiro.

O ‘Alepe Cuida’ é coordenado pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe (SSMO). O programa pernambucano está concorrendo com projetos das Assembleias Legislativas do Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Roraima e Paraíba. Desde que foi criado em 2023, o ‘Alepe Cuida’ realizou 39.065 atendimentos em 14 cidades visitadas até o momento. Recentemente, o projeto atendeu mais de 15 mil pessoas no Recife, durante a campanha ‘Juntos nos Cuidamos: Outubro Rosa e Novembro Azul’.

Os projetos concorrentes ao prêmio nacional serão avaliados, tecnicamente, por uma Comissão Avaliadora e, popularmente, por votação dos participantes da UNALE. A ALEPE já faturou duas vezes o prêmio Assembleia Cidadã.

A primeira premiação foi com o projeto “Lideralepe”, na categoria Projetos Especiais. O programa, realizado em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), teve como objetivo mostrar as mudanças no ambiente político moderno e as inovações que são exigidas para liderar.

Anteriormente, o projeto ‘Alepe Acolhe’ também foi campeão na categoria de Projetos Especiais, escolhido como melhor projeto do Brasil concorrendo com os 27 estados da federação. Realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (Alepe), o projeto teve como meta capacitar e facilitar a inserção no mercado de trabalho dos adolescentes que aguardam processo de adoção.

Servir ao público

O Prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela Unale, busca incentivar a modernização dos processos legislativos, o atendimento humanizado ao cidadão e a melhoria da sociedade como um todo. A premiação é dividida em três categorias: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais. A entidade seleciona, anualmente, os projetos inscritos pelas Casas Legislativas através de votação do público participante da Conferência Nacional da Unale.

Reconhecimento

Na avaliação do presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, a presença do Alepe Cuida entre os finalistas da premiação da Unale traz a certeza de que a Assembleia tomou o caminho certo quando decidiu intensificar programas e ações sociais voltados para a promoção de saúde e cidadania. “Este reconhecimento público em nível nacional vem simbolizar o comprometimento e o trabalho da Alepe em favor dos pernambucanos. É um feito que nos orgulha e reforça o nosso compromisso de seguir atuando em favor dos pernambucanos e pernambucanas”, enfatizou.

Segundo o primeiro-secretário da Alepe, deputado Gustavo Gouveia, o Alepe Cuida é um projeto que representa o compromisso da Assembleia de Pernambuco com o bem-estar dos pernambucanos, oferecendo acesso a serviços essenciais de saúde e cidadania. “Ficamos imensamente orgulhosos com o reconhecimento que recebemos ao sermos selecionados pela Unale, o que reforça a importância e o impacto positivo dessas ações na vida da população. Esse reconhecimento nos inspira a continuar e ampliar iniciativas que aproximem a Alepe da comunidade, fazendo a diferença na vida das pessoas,” destacou.

Para o superintendente de Saúde da Alepe, Wildy Ferreira, é uma satisfação saber que Alepe Cuida está entre os finalistas do Prêmio Nacional da Unale. “Essa indicação mostra que é possível fazer ações preventivas e eficazes de saúde, serviços de cidadania e autocuidado. O Alepe Cuida é um programa que consegue atender a população em áreas tão carentes como a saúde e dar respostas rápidas à população com a parceria de outros diversos órgãos e instituições”, afirmou Wildy.

Verifique também

Nova lei proíbe comercialização de serpentinas metálicas em Pernambuco

Comum nos carnavais pelo Brasil afora, as serpentinas são acessórios que muitas pessoas usam durante …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online