Agricultores dos perímetros irrigados do Sistema Itaparica paralisam atividades do Eixo Leste da Transposição para chamar atenção das autoridades

A segunda-feira, 12 de agosto, amanheceu com um grupo de trabalhadores rurais dos Perímetros Irrigados que integram o Sistema Itaparica, ocupando o Eixo Leste da Transposição das águas do Rio São Francisco. Eles cobram dos governos de Pernambuco e Bahia, da União e do Congresso Nacional, uma definição quanto aos problemas enfrentados pelas famílias reassentadas nesses Perímetros.

Segundo a sindicalista Genilda, uma das líderes do movimento de reassentados do Sistema Itaparica, neste exato momento o grupo já conta com adesão de mais de 2 mil pessoas. “Estamos esperando a chegada de mais companheiros, vamos fazer o maior movimento já visto nessa luta. Esperamos dos governos de Pernambuco e Bahia e do Governo Federal e ainda do Congresso Nacional, posicionamento em relação as nossas demandas”, disse a líder sindicalista Genilda.

Os produtores rurais dos Perímetros Irrigados que integram o Sistema Itaparica, esperam ainda a reabertura da mesa das negociações. Genilda disse ainda que: “é inaceitável esse tipo de comportamento das autoridades, resolve as coisas naquele momento e daqui a pouco está tudo do mesmo jeito”, queremos uma ação definitiva.

Semana passada a Neoenergia foi lá e cortou o fornecimento de energia elétrica. Por essa razão é importante o envolvimento de todos, assim encontrarmos uma solução definitiva”, concluiu.

Verifique também

Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista conquista Selo Diamante de Transparência Pública, reconhecimento máximo concedido pelos Tribunais de Contas do Brasil

A Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista conquistou, em apenas sete meses …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online