As redes sociais é um instrumento de grande importância em qualquer movimento da atualidade, na política não seria diferente e por isso candidatos investem pesado nas divulgações. No entanto, tem muita gente que perde o controle de si mesmo, termina falando o desnecessário e causando indignação em toda uma sociedade.
Na pequena e pacata cidade de Cedro no sertão pernambucano, conhecida como a ‘Capital Nacional do Milho’ a política vem repercutindo em toda região. A eleição deste ano será disputada pelas mesmas candidatas de 2020, de um lado a prefeita Marly que ganhou o pleito passado e do outro a empresária Riva que saiu derrotada.
A política por lá está fervendo e ganhando contornos preocupantes nas redes sociais, principalmente com agressões da parte de pessoas ligadas diretamente a uma das candidatas. Poderia ser apenas mais uma live, terminou sendo um espaço de ataques e baixaria. O fato chamou a atenção de muitos, ao ponto do PL emitir nota de repúdio.
Na live o filho da candidata Riva Bezerra usou palavras de baixo calão, chamou uma das meninas de vagabunda e pediu para devolver dinheiro. Poderia ser apenas mais uma conversa entre jovens, todavia o que foi dito chega a ser preocupante. Não condiz com o jeito cedrense de ser exemplo, esperamos que tal fato não se repita.
Cedro já viveu momentos trágicos na política, com prejuízos de vidas e feridas profundas em várias famílias. Daí a importância dos mais velhos colocar freio na língua dos mais jovens, tudo para que tenhamos a certeza de um futuro sem brigas e construído pelo sentimento de paz e respeito ao próximo. Esse Cedro que todos nós queremos!