Ao longo desta semana, empresas do polo gesseiro do Araripe, no Sertão, receberam a visita de representantes da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE). Ao todo, sete indústrias localizadas nos municípios de Araripina, Ouricuri e Trindade conheceram detalhes das condições da linha de crédito AGE Gesso, criada para que as indústrias possam converter seus equipamentos para o gás natural, alternativa mais sustentável para a economia da região.
“As empresas se mostraram interessadas no financiamento, mas aguardam andamento dos testes do uso do gás natural para que possam iniciar o processo junto à AGE”, adianta Antonio Jácome, superintendente de Operações Especiais da agência de fomento estadual que acompanhou as visitas aos empreendimentos.
Um dos diferenciais do AGE Gesso é a taxa de juros competitiva, de 0,7% ao mês, equalizada pelo fundo Inovar. Com os recursos, as empresas poderão modernizar suas instalações, facilitando a aquisição de maquinários essenciais para a utilização do gás natural, como queimadores automáticos, exaustores, tubulações, isolamento térmico e sistemas de controle e supervisão.
Parcerias
Cada empresa ou grupo econômico poderá acessar até R$ 3 milhões em crédito, com prazo de pagamento de até 36 meses, com uma carência de seis meses. A iniciativa faz parte de um esforço conjunto do Governo de Pernambuco, em parceria com a Copergás, a Adepe e outros órgãos da administração estadual, além da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do polo gesseiro.
Para mais informações sobre a AGE, entre em contato pelo 0800.081.8081 ou pelo telefone/WhatsApp (81) 3183-7450. Você também pode realizar o pré-cadastro para as linhas de crédito pelo site www.age.pe.gov.br.