Uma tentativa de assalto a um ônibus no Centro do Recife terminou com um baleado, no final da tarde de quinta-feira (4).
Um dos envolvidos na investida criminosa era um adolescente, que foi alvejado por um passageiro do coletivo. Esse passageiro se apresentou como policial.
O adolescente estava acompanhado de um homem de 22 anos, que também tentou assaltar o veículo, que operava a linha 116 – Circular (TI Recife/Príncipe).
O coletivo circulava entre os bairros de São José e Santo Antônio, área central do Recife, no momento da ação criminosa.
Segundo informações da TV Guararapes, a dupla embarcou no ônibus e pulou a catraca, na altura do Cais de Santa Rita. O assalto foi anunciado na avenida Guararapes. Eles portavam um simulacro de arma de fogo.
O motorista levou o ônibus para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, onde prestou depoimento.
“Um dos passageiros reagiu e acertou no abdômen do menor e logo em seguida desceu do ônibus, tomando destino ignorado. Foi encontrado com a dupla um simulacro de arma de fogo, objeto este que eles usaram para realizar o assalto”, informou a Polícia Militar, por meio de nota.
O caso aconteceu pouco mais de dois meses após outro assalto de grande repercussão na mesma região da cidade. No começo de maio, o estudante da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Gean Carlos Lopes Júnior reagiu a um assalto a ônibus na avenida Guararapes e foi esfaqueado.
Gean chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, também na área central da capital pernambucana. Ele, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.