Na última quinta-feira (17), alunos da EREM Senador Paulo Guerra em Cabrobó entraram em contato com nossa redação para tratar da falta d’água na referida escola. Os alunos se queixaram de que estava sem água para consumo humano e para outras necessidades, o que dificultaria o funcionamento do estabelecimento de ensino.
A direção da EREM Senador Paulo Guerra, confirmou o problema existente no abastecimento de água da unidade escolar. Segundo um dos diretores da EREMSPG, o fato foi comunicado a Compesa que por sua vez teria assumido o compromisso de restabelecer o fornecimento o mais rápido possível. Com isso a EREMSPG, trabalhou com a ideia de que as aulas retornaria a normalidade apenas na segunda-feira (21).
Diante dessa situação o prefeito do município de Cabrobó, Galego de Nanai, entrou em contato com autoridades do Governo do Estado de Pernambuco. O mesmo foi informado que o governo não tinha conhecimento do caso, ao tempo que para as autoridades do Governo de Pernambuco tal situação não procede. O posicionamento do Governo do Estado, colocou dúvida sobre as palavras dos estudantes e da direção da própria escola.
Neste domingo (20), o Blog entrou novamente em contato com a direção da EREM Senador Paulo Guerra, onde o Professor Elias nos informou que não houve aulas durante o dia da sexta-feira (18), apenas no período noturno para os alunos do EJA. Ainda de acordo com o Professor Elias, o órgão superior da educação de Pernambuco foi informado sobre o calendário para reposição das aulas que seria aplicada no dia 18 de outubro.