Uma internauta procurou o Blog do Didi Galvão para denunciar uma situação preocupante envolvendo o sistema de saúde do município de Abaré-BA. Segundo o relato, ela está há 13 dias em Petrolina acompanhando seu esposo, que esteve internado e recebeu alta médica na manhã desta quinta-feira (22). No entanto, o retorno para casa tem sido impossibilitado pela falta de uma ambulância.
A mulher diz que em contato com a Secretaria de Saúde de Abaré, inicialmente foi informada que duas ambulâncias estariam indisponíveis: uma em viagem e outra com defeito. Posteriormente, foi relatada a existência de uma terceira ambulância que teria levado um paciente a Senhor do Bonfim-BA, mas essa também não foi enviada para o transporte do paciente de volta a Abaré.
O caso é ainda mais grave porque o homem está com as duas pernas imobilizadas, não tendo condições de viajar sentado, o que inviabiliza o uso de transporte alternativo.
A única previsão dada até o momento é de que uma ambulância possa ser enviada às 9h desta sexta-feira (23), mas trata-se apenas de uma possibilidade, sem confirmação oficial.
A família pede sensibilidade e ação imediata do poder público para resolver a situação com urgência.