Abaré-BA: Aldeias indígenas têm documentação regularizada para acesso a políticas públicas rurais

A Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realizou, nos dias 8 e 9 de julho, no distrito de Ibó – BA, a regularização documental das Aldeias Indígenas Tuxi e Tumbalalá, do município de Abaré. A ação teve como objetivo fortalecer essas comunidades no combate à pobreza e promover a segurança alimentar, como parte da estratégia do Governo do Estado para um desenvolvimento rural sustentável.

Durante a Ação da Cidadania Rural, foram realizados 99 Cadastros Nacionais da Agricultura Familiar (CAF), 177 emissões da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e 15 emissões da carteira do programa ID Jovem.

A Superintendente de Políticas para os Povos Indígenas do Estado da Bahia, Patrícia Pataxó, acompanhou os trabalhos durante os dois dias. O Prefeito municipal de Abaré, Emanoel da Farmácia; o Secretário Municipal dos Povos Tradicionais, Sebastião Alcides dos Santos; e a Secretária municipal de Desenvolvimento Social, Luana Eufrásio, também estiveram presentes.

Fonte: SECOM/GMA

Verifique também

Atenção! Documentos encontrados em Orocó; ajude a encontrar o proprietário

Uma carteira contendo os documentos pessoais de Adinilson do Carmo de Castro foi encontrada no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online