Nunca, em toda a sua história, o Brasil precisou tanto da unidade de seu povo. Brasileiros do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste deveriam se unir em defesa da nossa verdadeira soberania. Não estamos falando de partido político, tampouco daquele que você acredita ser seu líder. O momento não é de disputa política, e sim de união, para garantirmos que nada e nem ninguém ponha a mão no que é nosso.
Fica, então, um país com alguns preferindo não opinar sobre o que está acontecendo, enquanto metade dos que opinam se dizem de direita, e a outra metade, de esquerda. Enquanto isso, o Brasil está dividido, sem que o próprio país seja a prioridade. Na divisão entre as duas partes, o todo é o que menos importa. A divisão de um povo não é boa para o próprio país. Sendo assim, o Brasil perde por ter um povo dividido.
Nos Estados Unidos da América, disputam-se eleições entre Republicanos e Democratas. No entanto, os interesses do país sempre estão acima dos interesses partidários. Os americanos, de fato, são apaixonados por sua pátria e carregam com orgulho a bandeira nacional nas costas. Num momento como este, não importa se você é de esquerda ou de direita — seu posicionamento deve ser o de um verdadeiro nacionalista.
Enquanto os norte-americanos lutam pelo que há de melhor para garantir melhores condições de vida para seus irmãos, nós ainda insistimos no individualismo, mesmo sabendo que alguém vai perder. E o pior é que, muitas vezes, quem perde está bem próximo de nós. Por essa razão, devemos aprender a deixar de lado nossas diferenças, porque, quando o coletivo vence, individualmente somos mais fortes.