O prefeito de Petrolina e candidato à reeleição pelo União Brasil (UB), Simão Durando, participou da primeira sabatina dos candidatos ao poder executivo municipal. A entrevista ocorreu na rádio Grande Rio AM, na manhã desta terça (27). Na ocasião, o prefeito fez um balanço dos últimos oito anos e apresentou propostas para saúde, educação, segurança, social, políticas para o interior entre outros temas.
Durante a entrevista, Simão lembrou que em 2017, a cidade passava por diversos problemas, como falta de infraestrutura, buracos nas ruas, escolas com esgoto, creches precárias e folhas de pagamento atrasadas para os servidores da saúde, entre outros desafios. O prefeito pediu para a população refletir sobre a transformação que Petrolina passou nos últimos anos, tornando-se a terceira maior cidade de Pernambuco, premiada na educação, infraestrutura, qualidade de vida e com forte geração de empregos e renda.
“Petrolina, é hora de olhar para o futuro. A gente tem uma grande escolha para fazer, continuar no ritmo do trabalho ou voltar ao passado de atraso”, avaliou o prefeito Simão.
Ao falar de infraestrutura, Simão prometeu sanear 100% da área urbana e seguir com as pavimentações nos bairros e zona rural. Na educação, Simão destacou o salto no desenvolvimento com as escolas de tempo integral, saindo de uma para 15 unidades, a climatização e as novas estruturas. O candidato do UB prometeu mais 15 escolas na modalidade integral para o próximo mandato. Ao comentar sobre saúde, o prefeito ressaltou que já abriu o Hospital Municipal e vai implantar mais dois, um geral e um oftalmológico.
“Estou me apresentando com muita humildade, olho no olho da população, sem promessas vazias, como fizeram lá atrás e não cumpriram. Estou aqui para trabalhar porque eu sou apaixonado por essa cidade, por isso, quero pedir mais essa oportunidade. Nós trabalhamos muito, vocês viram e podem vivenciar no dia a dia a transformação, o salto de qualidade nas ruas, preparamos a cidade para os próximos investimentos que irão chegar. Vamos continuar trabalhando longe da politicagem e perto do povo”, concluiu.
Ascom – Simão