Mais de 200 alunos de Direito passam a integrar o Comitê de Relações Estudantis (CRE) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE). O grupo foi empossado em cerimônia promovida na quinta-feira (12), pelo presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.
Compondo a mesa de honra, estavam o conselheiro e a conselheira federal da OAB por Pernambuco, Bruno Baptista e Renata Berenguer; o procurador do Estado de Pernambuco, Rafael Figueiredo; a presidente e o coordenador do CRE, Suelen Sales e Handdom Calebe; e a advogada Ecylla Francyelle.
“É uma satisfação integrar tantos jovens estudantes ao nosso Comitê”, destacou o presidente Fernando Ribeiro Lins. “É muito importante a existência do Comitê Estudantil para que os jovens estudantes de direito entrem em contato e aprendam, ainda mais, com personalidades já formadas da advocacia”, ressaltou.
Ao dar as boas-vindas ao grupo, a presidente do CRE, Suelen Sales, disse que esta é uma grande oportunidade de conhecer melhor o sistema OAB e de se preparar para os desafios da advocacia. “Ver esse auditório cheio mostra o comprometimento dos estudantes e dos jovens advogados. E é esse o nosso objetivo. Conseguir se desenvolver profissionalmente e ser o melhor operador do Direito. Pois um operador do Direito bom, faz uma Justiça plena”, enfatizou.
Realizada no auditório da OAB-PE, a solenidade foi marcada, ainda, pelo Workshop de Desenvolvimento Profissional com palestras para agregar conhecimento aos futuros advogados. Na programação, o conselheiro federal e também ex-presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, abordou o tema “O Poder da Oratória”; o procurador Rafael Figueiredo falou sobre “A Revolução da Inteligência Artificial no Direito”; e Ecylla Francyelle e Handdom Calebe, debateram o tema “Liderança e Networking: Como o CRE pode impulsionar a sua carreira”.
Ascom – OAB/PE