A família Caldas esteve acostumada com vitórias ao logo de mais de 40 anos na política de Cabrobó, o principal nome foi José Caldas Cavalcanti que chegou a ser prefeito por 10 anos com mandatos de 4 e 6 anos. Edgar Caldas, seu filho mais velho, foi prefeito em 3 oportunidades e vereador em outras 4, já o filho mais novo, Eudes Caldas foi prefeito por duas vezes e vereador por 4 mandatos. Outro filho de Zé Caldas é Edmilson que chegou a ser vereador em apenas uma oportunidade, Zé Caldas ainda teve netos sendo um vice-prefeito e outro vereador por 2 mandatos.
Os Caldas tão acostumados com vitórias na política de Cabrobó, enfrentaram em uma única eleição uma série de derrotas. Edgar prefeito por 3 vezes foi candidato e vice e derrotado, o filho Duda Caldas no segundo mandato de vereador e não conseguiu a reeleição. Eudes com 2 mandatos de prefeito não teve força para ajudar seu candidato na majotirária que tinha Edgar como vice; o filho Pedro Caldas, que era o atual vice-prefeito, perdeu a eleição de vereador, que disputou pelo PT. Outra derrota dos Caldas para completar 4 na mesma eleição foi a de Edmilson, esse teve a melhor votação entre os 3 na luta por uma vaga na câmara municipal de vereador.
Para o pleito de 2024 a família aposta todas as fichas no nome de Waleska Caldas, que chega nesta disputa após experimentar 2 tentativas sem êxito como candidata a vice-prefeita e outra como vereadora. Waleska esteve contra o pai nas últimas 3 eleições, em 2012 foi a vice de Antônio de Nestor e em 2016 foi candidata a vereadora na coligação que enfrentou o candidato dos Caldas. Mantendo a mesma postura das eleições anteriores, Waleska se levantou contra os ex-prefeitos Edgar e Eudes a apoiou candidato contrário. Na eleição de 2020 ela tinha apoio do irmão (Duda), do tio (Edmilson) e do primo (Pedro), pois todos esses estavam no mesmo palanque.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já era, mamata acabou!