Na noite desta segunda-feira (9), um trágico acidente ocorreu na região do Salitre, em Juazeiro-BA. Um carro caiu em um canal, resultando na morte de três pessoas. A tragédia comoveu a população local, que rapidamente se mobilizou no local do acidente.
Segundo neta e bisneta das vítimas, quando uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local do acidente, informaram que não poderiam atuar no momento. “Por irresponsabilidade dos bombeiros, meus avós morreram e meu bisavô, o carro caiu no canal do Salitre, chamaram os bombeiros para ajudar quando ele chegaram disseram que estavam sem equipamento e que eles não tinha autorização para entrar na água.”
“Minha vó ainda estava viva tentando sair do carro mas a população não conseguiu ajudar por conta que a água tava com muita pressão, e daí tiveram que quebrar um vídro, mas foi tarde demais, a população quem ajudou, os bombeiros nem sequer entrou dentro da água para ajudar.” – completa.
A atuação do Corpo de Bombeiros gerou revolta entre os moradores, que criticaram a forma que a corporação agiu diante do caso. Muitos questionaram a eficiência do serviço de emergência diante de uma situação tão grave.