As irmãs da advogada, influenciadora e empresária Deolane Bezerra, Dayanne e Daniele Bezerra, bem como o advogado Pedro Avelino, responsável pela defesa da empresa Caminho da Sorte, que também é investigada no esquema de lavagem de dinheiro, estiveram no Instituto Bom Pastor para visitar a advogada e a mãe dela, Solange Bezerra, na manhã deste domingo (8).
Ao chegarem na colônia, a irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, deu uma breve declaração para a imprensa afirmando que estão confiantes. “Estou confiante todos os dias. Sei que a justiça será feita”, disse Dayanne.
Na saída, Dayanne Bezerra expressou alívio ao falar sobre a situação de sua irmã e de sua mãe, Solange Bezerra, e reiterou que confia na Justiça de Pernambuco.
“Graças a Deus, todas estão bem. Confiamos no Poder Judiciário de Pernambuco e sabemos que elas estão presas ilegalmente. Se fosse assim, teriam que prender todo mundo”, declarou Dayanne.
CONFUSÃO
Na saída, as irmãs da influenciadora atenderam os fãs, tirando foto com alguns, e deram uma quantia em dinheiro para uma das fãs, que esta há quatros dias “acampada” nq porta do Instituto Bom Pastor, se alimentar.
A atitude gerou confusão. Os outros fãs que também estão plantados na porta do presídio desde a quarta-feira (4), quando deplane foi presa, ficaram revoltados e exigiram parte do dinheiro para que pudessem se alimentar também. Na confusão, eles tentaram tomar o dinheiro à força.
“O dinheiro é de todos”, afirmavam. “Deixe de ser “desumilde” e divida com a gente”, pediram mas, até o fechamento desta reportagem, não obtiveram sucesso.
O PROCESSO
O advogado Pedro Avelino também falou com a imprensa. Ele esclareceu o conflito entre as câmaras criminais no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Segundo ele, inicialmente havia uma dúvida sobre qual desembargador seria competente para julgar o caso, mas essa questão já foi resolvida.
“Outro desembargador havia decidido que haveria uma prevenção, ou seja, uma questão de competência. No entanto, isso já foi definido, e agora aguardamos a decisão do Tribunal de Justiça”, explicou Pedro.
O advogado da Caminho da Sorte destacou ainda que, embora exista a possibilidade de o Habeas Corpus ser analisado ainda hoje, isso é improvável.
“O mais provável é que a apreciação ocorra amanhã, mas estamos na expectativa. É um momento tenso”, afirmou Avelino.
Pedro Avelino também observou que o Habeas Corpus, mesmo que seja coletivo, pode ser concedido para apenas um dos investigados e não para os outros, a depender dos requisitos atendidos por cada um.
“Eu acredito que a prisão é indevida para todos, mas os relatores podem atender a requisitos específicos de alguns e não de outros”, pontuou o defensor.