Governo do Estado promove 1ª Feira de Artesanato e Economia Solidária da Reserva do Paiva

O evento vai expor produtos de artesãos e empreendimentos de toda a região do Cabo de Santo Agostinho e de Jaboatão dos Guararapes, neste domingo (8)

Incentivando as atividades produtivas baseadas em cooperação, solidariedade e autogestão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE), está promovendo a 1ª Feira de Artesanato e Economia Solidária da Reserva do Paiva. A ação vai reunir 20 expositores residentes nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e de Jaboatão dos Guararapes, incluindo empreendedores informais e entidades representativas, como associações, cooperativas e grupos de produção artesanal. O evento aberto ao público será realizado neste domingo (8), das 13h às 19h, em frente à sede da Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP).

A iniciativa é mais uma das medidas da gestão estadual que visam fortalecer a Economia Solidária em Pernambuco, promovendo a conexão entre os empreendimentos e a comunidade. “Temos um grande compromisso com práticas sustentáveis e com a preservação e valorização das tradições culturais em nosso estado. Essa dedicação na forma de políticas públicas é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico local e para atingirmos os nossos objetivos de inclusão social, justiça econômica e crescimento sustentável”, afirma a Secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Amanda Aires.

A feira será realizada em parceria com a Concessionária Rota dos Coqueiros, que vai custear a estrutura física, ou seja, as barracas a serem utilizadas para a exposição dos produtos, por meio do Programa de Gestão Socioambiental da organização. Os projetos contemplados pelo programa são financiados pelo Fundo Socioambiental, que é mantido conforme o Contrato de Concessão e destinado a ações de desenvolvimento sustentável no trecho concessionado e nas comunidades do entorno, nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e de Jaboatão dos Guararapes.

EXPOSITORES – Os 20 artesãos e entidades participantes da 1ª Feira de Artesanato e Economia Solidária da Reserva do Paiva foram selecionados a partir da inscrição no edital publicado pela SEDEPE em julho deste ano. Todos obedecem aos critérios estabelecidos no chamamento, incluindo o Cadastro de Artesão (nacional ou municipal) para os produtores informais de artesanato e para os representantes legais das associações e cooperativas. Os produtos a serem expostos e comercializados contemplam itens de moda, acessórios, gastronomia e artigos para o lar. O evento será de acesso gratuito para o público e vai se realizar em frente à sede da Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP), localizada na Alameda das Mangabas, Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho.

Verifique também

Mais de 298 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas em Pernambuco

Mais segura, unificada e com o CPF como referência, a Nova Carteira de Identidade Nacional …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *