TRE-PE cassa mandato da vereadora de Petrolina, Lucinha Mota

A vereadora Lucinha Mota, de Petrolina, teve o mandato cassado nesta quinta-feira (5) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) por infidelidade partidária. Eleita em 2020 pelo PSOL, Lucinha se filiou ao PSDB em 2022, sem uma justificativa adequada, o que levou à decisão unânime do tribunal.

Lucinha conseguiu uma cadeira na Câmara de Vereadores após o TRE-PE cassar a chapa do Avante em 2023 por irregularidades na cota de gênero. Com o novo cálculo do quociente eleitoral, o PSOL recebeu uma vaga, e Lucinha, sendo a mais votada do partido, assumiu o mandato, mesmo já estando filiada ao PSDB.

O PSOL acionou a Justiça Eleitoral para reivindicar a vaga para o suplente do partido. Com a cassação, a expectativa é que o próximo da linha de sucessão assuma o cargo, mas há incertezas sobre quem será o escolhido, visto que o suplente imediato, Erivan Bombeiro, deixou o partido e está concorrendo a uma vaga na Câmara pelo PP.

A decisão deve ser publicada no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco nesta sexta-feira (6).

Fonte: Blog Nossa Voz

Verifique também

Secretariado de Raquel Lyra discute fortalecimento dos municípios pernambucanos em painel de encerramento do Seminário Novos gestores

Mais de 15 secretários do Governo do Estado participaram, juntamente com os novos prefeitos e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online