Instituto DataTrends vence mais uma e derruba mais um pedido de impugnação de pesquisa

O Instituto de pesquisas DataTrends venceu mais uma disputa jurídica, e seu corpo de advogados derrubou mais uma ação que tentava derrubar a divulgação de uma pesquisa eleitoral, desta vez para a cidade de Machados. O pedido de impugnação era de autoria da Coligação ‘Com Deus e o povo, Machados voltará a crescer de novo’.

Segundo a Coligação, dentre os motivos para o pedido de impugnação estão: a não paridade entre os candidatos e fonte pública de dados desatualizada. Ainda segundo ela, “para demonstrar o alegado, foram juntados diversos documentos”.

Em sua decisão, o juiz responsável pela 88ª Zona Eleitoral, Hailton Gonçalves da Silva, disse que todos os pontos requisitados pela Coligação, no pedido de impedimento de divulgação da pesquisa ‘podem ser facilmente esclarecidos’. “No que se refere à não paridade entre os candidatos, não vejo como o questionamento sobre o grau de satisfação quanto à gestão atual seria discriminatório quanto aos demais candidatos, posto que foi dada ao entrevistado, inclusive, a possibilidade de opinar negativamente ou de não responder”, disse o magistrado em trecho da decisão.

Ante o exposto, INDEFIRO o pedido de liminar formulado pela Coligação ‘Com Deus e o povo, Machados voltará a crescer de novo’”, disse o juiz, sacramentando mais uma vitória do DataTrends, que vencido todas as ações impetradas até o momento, em uma evidente prova de lisura e transparência em seus trabalhos.

Verifique também

Simão Durando (UB) é reeleito Prefeito de Petrolina

Com 100% das urnas apuradas, Simão Durando (UB) foi declarado reeleito Prefeito de Petrolina. Com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online