O Governo de Pernambuco deu mais um passo no reforço das forças de segurança do Estado ao divulgar o resultado da primeira etapa do concurso público para a Polícia Militar (PMPE) e o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).
Os candidatos classificados seguem para a segunda etapa, que envolve um curso de formação profissional.
A governadora Raquel Lyra celebrou o avanço como parte das ações do programa “Juntos pela Segurança”, que planeja investir R$ 1 bilhão até o fim de 2026 em iniciativas voltadas para a proteção da população pernambucana.
“A divulgação dos nomes aprovados é um passo essencial para reforçar duas das principais forças de segurança do nosso Estado. Agora, vamos capacitar esses homens e mulheres para que possam estar nas ruas da capital e do interior o quanto antes”, destacou a governadora.
A segunda fase do concurso convoca 2.400 candidatos para o cargo de soldado e 150 para o de 2º tenente na PMPE.
No CBMPE, 300 candidatos a soldado e 30 a 2º tenente também foram chamados para o curso de formação.
A secretária estadual de Administração, Ana Maraíza, enfatizou que o cronograma está sendo cumprido conforme o planejado.
“Estamos totalmente dedicados para garantir que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros sejam reforçados com profissionais qualificados, fortalecendo o programa Juntos pela Segurança e beneficiando a população”, afirmou.