Um fato no mínimo inusitado para a política nacional ganhou repercussão em Lagoa Grande, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), decidiu apoiar a candidata Catharina Garziera (PSB), para prefeita da Capital da Uva e do Vinho. O movimento tradicionalmente apoia candidaturas do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, só que, na cidade sertaneja o MST vai contra a candidatura do PT para apoiar sua adversária na disputa pela prefeitura.
O anúncio de apoio à candidatura de Catharina foi feito pelo principal líder do movimento no Estado de Pernambuco, Jaime Amorim, que é pai da deputada estadual, Rosa Amorim, ele esteve no último final de semana na cidade e fez o anúncio. Não foi dada nenhuma explicação da razão para esse apoio, ficou apenas a especulação entre apoiadores da candidatura de Gabriel Imóveis que é do mesmo partido do presidente Lula.
A convenção do petista contou com presença dos deputados petistas, Doriel Barros, presidente estadual da legenda e Carlos Veras, deputado federal. Também foi anunciado apoio dos senadores, Humberto Costa e Tereza Leitão. Lembrando que o vice de Gabriel é Henrique Diniz, que disputou a eleição de 2020 contra o atual prefeito Vilmar Cappellaro. Vilmar que apoia a candidata Catharina, sua atual vice-prefeita, foi reeleito com quase 80% dos votos.