Moradores do Riacho da Areia, na zona rural de Cabrobó, enfrentam escassez de água e pedem ajuda

Moradores da comunidade de Riacho da Areia, na zona rural de Cabrobó, estão enfrentando dificuldades com a falta de água. Em um vídeo enviado ao Blog do Didi Galvão, um morador mostra cisternas completamente secas e relata a situação de famílias que já estão há vários dias sem água.

Segundo o relato, diversas cisternas da localidade estão vazias. Atualmente, a única alternativa disponível é a água de um poço, que, conforme o morador, apresenta alta concentração de sal e não é adequada para a irrigação das plantações, chegando a prejudicar as plantas.

O morador afirma que já procurou as autoridades e solicitou o envio de água para atender às famílias, mas, até o momento, não teria recebido uma solução.

A situação preocupa ainda mais diante da estiagem e das altas temperaturas registradas no Sertão, aumentando as dificuldades de quem vive na zona rural e depende do abastecimento para as necessidades básicas.

A comunidade pede atenção urgente do poder público e o envio de carros-pipa para amenizar a falta de água. O Blog do Didi Galvão deixa espaço aberto para que a Prefeitura de Cabrobó e os órgãos responsáveis se manifestem sobre a situação.

Verifique também

Moradores da Rua 08 no bairro Temperatura, cobram construção de lombadas após obra de calçamento, em Cabrobó

Moradores da Rua 08, no bairro Temperatura, em Cabrobó, estão solicitando à Prefeitura a construção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online