Simão Durando mobiliza população em campanha pelo descarte correto do lixo

“Vamos cuidar da nossa rua, da nossa praça e do nosso bairro. Vamos cuidar por amor a Petrolina”. Com esse apelo, o prefeito Simão Durando está mobilizando os moradores em uma campanha de conscientização sobre o descarte correto do lixo e a importância da participação de todos na prevenção de alagamentos.

A iniciativa reforça que manter a cidade limpa também é uma responsabilidade compartilhada e começa com atitudes simples dentro de cada casa: colocar o lixo na porta, devidamente acondicionado em sacos, respeitando os dias e horários da coleta. “’O caminhão do lixo passa três vezes por semana. Deixe seu lixo  de forma correta que o caminhão vai recolher. Quando você joga o lixo no canal, essa água não consegue escoar e pode voltar para dentro da sua casa”, alerta Simão.

Durante visitas aos canais que recebem os serviços da Operação Drenagem, o prefeito tem mostrado em suas redes sociais situações de descarte irregular e alertado para os riscos dessa prática. Sacolas, embalagens e resíduos domésticos comprometem o funcionamento do sistema de drenagem, dificultando o escoamento da água.

“Essa é uma campanha para todos aqueles que gostam e amam Petrolina. Estamos fazendo a nossa parte, trabalhando e fiscalizando, mas precisamos da sua ajuda”, convoca Simão.

Ascom

Verifique também

Bets lotam STF; Janja e Paula Lavigne ocupam primeira fila e pressionam por proibição

Primeira-dama entregou relatório a Fux sobre mulheres afetadas por jogos de azar, enquanto clubes de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online