A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista prepara uma programação especial para celebrar os 39 anos do Projeto Fulgêncio, reunindo música, cultura, tradição sertaneja e serviços gratuitos para a população. A festa contará com shows de Toque 10, Litto Lins, Jileno & Banda, além de apresentações culturais, atendimentos sociais e de saúde e outras atividades.
A programação terá início na quinta-feira (5 de novembro), com hasteamento das bandeiras, às 7h, café da manhã, às 8h, e apresentações culturais realizadas por estudantes das escolas da comunidade, a partir das 9h.
Na sexta-feira (6 de novembro), as atividades começam às 7h, com café da manhã com os vaqueiros. A partir das 8h, serão oferecidos serviços das secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social, incluindo atendimentos relacionados ao Bolsa Família, CRAS, INSS e Secretaria da Mulher. A programação também contará com cavalgada dos vaqueiros, às 8h30, missa dos vaqueiros, às 10h, almoço ao meio-dia e pega de boi no mato, às 13h.
A partir das 20h da sexta-feira, o público poderá curtir os shows musicais de Toque 10, Litto Lins e Jileno & Banda, encerrando a programação com muita música e animação.
A celebração reforça a importância do Projeto Fulgêncio para a história e o desenvolvimento de Santa Maria da Boa Vista, valorizando as tradições, a identidade cultural e a integração entre os moradores. A iniciativa também busca aproximar os serviços públicos da comunidade, promovendo cidadania e acesso a atendimentos essenciais.
O evento promete reunir moradores e visitantes em momentos de celebração, cultura e valorização das raízes sertanejas.
Blog do Didi Galvão

