TSE nega ordem para retirar canais do WhatsApp e critica “ilações”

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comunicou, na tarde desta sexta-feira (23/10), que não determinou a retirada de nenhum canal de WhatsApp do ar.

Em nota, a Corte explicou que os prazos nos processos de propaganda eleitoral são sempre curtos e que os despachos mencionados apenas solicitam informações às plataformas.

“O TSE não determinou a retirada de nenhum canal de WhatsApp do ar. Os prazos dos processos de propaganda são sempre curtos. Ilações a partir desses despachos que pedem informação em tempo curto são absolutamente indevidos”, afirmou o tribunal.

O comunicado ocorre após o deputado federal André Janones (Rede-MG), administrador do “Exército do Lula”, afirmar que o canal deverá sair do ar ainda nesta sexta-feira, perto do horário do debate presidencial da Globo.

Segundo o TSE, os ministros responsáveis pela propaganda eleitoral e o presidente da Corte, ministro Kassio Nunes Marques, reuniram-se na manhã desta sexta-feira com representantes de Meta, X, Google, TikTok e Kwai para discutir medidas destinadas ao cumprimento da legislação eleitoral.

“O ministro Kassio Nunes Marques pediu reforço de pessoal e atuação isonômica por parte das plataformas a fim de garantir o cumprimento do plano de conformidade assinado por todas as empresas”, completou a nota do TSE.

Verifique também

Governadora Raquel Lyra entrega 100 ônibus novos com ar-condicionado para Região Metropolitana do Recife

Veículos integram pacote destinado à modernização do transporte público para municípios ao norte da RMR …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online