A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 12ª DPRN/DENARC, em ação integrada com a Polícia Civil do Estado do Piauí, deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), uma operação de combate ao tráfico interestadual de drogas e ao crime organizado.
A ação foi resultado de aproximadamente dois meses de investigações, campanas, monitoramentos e intenso compartilhamento de informações de inteligência entre as forças policiais dos dois estados.
As investigações apontaram a atuação de uma organização criminosa responsável pelo envio de entorpecentes de Petrolina/PE para o Estado do Piauí, com suspeitas de envolvimento também em crimes de homicídio.
Durante o cumprimento das medidas judiciais expedidas pela Justiça do Piauí, as equipes localizaram aproximadamente 17 kg de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha, além de arma de fogo, munições, veículo e anotações relacionadas à contabilidade do tráfico.
A operação reforça a importância da cooperação interestadual e da integração entre as Polícias Civis de Pernambuco e Piauí no enfrentamento às organizações criminosas.
🦅 RESULTADOS DA OPERAÇÃO:
✅ 03 mandados de prisão preventiva cumpridos;
✅ 03 mandados de busca e apreensão cumpridos;
✅ 02 prisões em flagrante;
✅ 11,5 kg de cocaína apreendidos;
✅ 5,1 kg de crack apreendidos;
✅ 215 g de maconha apreendidos;
✅ 01 revólver calibre .38 e 11 munições;
✅ 01 veículo apreendido;
✅ Aparelhos celulares e caderno de contabilidade do tráfico apreendidos.
🦅 DIRESP – DENARC – 12ª DPRN – PETROLINA/PE
🚔 INTELIGÊNCIA, INTEGRAÇÃO E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO!
Blog do Didi Galvão

