Uma tragédia deixou uma comunidade em luto na tarde deste domingo (30), após quatro crianças da mesma família morrerem afogadas em um reservatório revestido com lona, localizado em uma propriedade particular na comunidade de Salina Branca, zona rural de Paramirim, no sudoeste da Bahia.
As vítimas foram identificadas como os irmãos Jefferson Davi Silva Oliveira, de 9 anos; Diego Silva Oliveira, de 6; e José Diogo Silva Oliveira, de 3 anos, além do primo Lorenzo Almeida Cardoso, de 8 anos.
Segundo informações da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a equipe foi acionada por volta das 15h41, após a informação de que duas pessoas adultas e cinco crianças estavam em uma embarcação improvisada quando ocorreu o acidente.
Os adultos tentaram resgatar as crianças. Uma delas conseguiu ser retirada da água com vida, enquanto outra, de 11 anos, conseguiu nadar até a margem. As outras quatro crianças afundaram no reservatório.
Equipes do Samu, Polícia Militar e do Grupamento de Bombeiros Militar especializado em mergulho foram mobilizadas. Os bombeiros realizaram as buscas e conseguiram localizar e retirar os corpos das vítimas.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também esteve no local para realizar os procedimentos periciais. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.
As circunstâncias da tragédia serão investigadas pelas autoridades policiais, que deverão apurar como ocorreu o acidente e eventuais responsabilidades.
A ocorrência causou grande comoção entre familiares e moradores da região, diante da perda de quatro crianças em uma mesma tragédia.
Blog do Didi Galvão

