Para alcançar o propósito na vida, é preciso passar pelo processo

Não há como alguém chegar a algum lugar sem antes ter uma direção na vida; assim foi desde os primeiros tempos da humanidade e assim será eternamente. Quando você tem um objetivo na vida, saiba que, para alcançá-lo, é preciso passar pelo processo.

Pois bem, na política não é diferente. Todos aqueles que chegaram a algum lugar de destaque tiveram que trilhar caminhos espinhosos e vencer muitos obstáculos na vida. Nada acontece por acaso; tudo é fruto de um esforço. Quando olhamos para o retrovisor da vida política em Pernambuco, percebemos que muitas pessoas alcançaram resultados extraordinários. Você a credencia como alguém de muita sorte, quando, na verdade, se trata de alguém que se preparou para chegar onde chegou.

Jarbas Vasconcelos é o que podemos chamar de “reserva ética, honesta e moral da política brasileira”. Ele venceu uma eleição em 1978 e não assumiu o cargo de senador; não foi se lamentar, simplesmente se levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima. Foi eleito deputado federal com expressiva votação em 1982; em 1985, perdeu na convenção do PMDB a indicação para disputar a prefeitura do Recife. Na época podia mudar de partido ainda no processo; Jarbas foi para o PSB e venceu a eleição.

Em 1990, Jarbas disputa o governo do estado e perde para Joaquim Francisco; em 1992, volta a ser eleito prefeito do Recife. Em 1998, disputou a eleição, enfrentando o então governador Miguel Arraes, e venceu. Quatro anos depois, foi reeleito com mais de 60% dos votos em primeiro turno. Jarbas teve uma sequência de 6 vitórias em disputas eleitorais até a renúncia do mandato de senador em 2023. A sua história de vida serve como exemplo e deve ser levada em consideração por todos que almejam resultados na vida pública.

Voltando ao título da matéria: “Para alcançar um propósito na vida, é preciso passar pelo processo”; infelizmente, muitos têm apenas como frase de efeito para seus discursos. É a prática diária e ininterrupta que produz as grandes conquistas; a conquista de cada batalha, a certeza de que estamos alcançando os resultados que vão nos direcionar para o propósito. Tudo isso se trata de um processo; não há como alcançarmos o propósito por meio de um atalho. Ou você se prepara, ou você vai ficar pelo meio do caminho.

Verifique também

Patrimônio de Jaques Wagner cresce 630% em 8 anos e chega a R$ 24,5 milhões em 2026

Aumento patrimonial de Jaques Wagner aconteceu no período de mandato do senador, confirmado candidato à …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online