Debates, compartilhamento de ideias e troca de conhecimento marcaram a programação do IX Colégio de Ouvidores da OAB, sediado na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), nesta sexta-feira (23). Com a presença do presidente e da vice-presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, o evento foi aberto pelo ouvidor do Conselho Federal da OAB (CFOAB), José Noronha.
Também fizeram parte da composição da mesa, o ouvidor-geral adjunto e a ouvidora da Mulher do CFOAB, Juacy Loura Júnior e Katianne Wirna; a ouvidora-geral, o ouvidor-geral adjunto e a ouvidora da Mulher da OAB-PE, Catarina Vasconcelos, Ricardo Varjal e Amanda Botelho; além da diretora-geral adjunta da ESA-PE, Emília Queiroz.
Estiveram presentes, ainda, ouvidores das seccionais da OAB de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. As ouvidoras adjuntas da OAB-PE para a Região do Agreste e Região do Sertão, Renata Ferreira e Rosa Bastos, respectivamente, também participaram da programação.
“É uma satisfação receber os ouvidores da OAB de outros Estados. É uma grande oportunidade de troca de experiências, para que a gente possa reforçar os canais e, cada vez mais, ouvir a advocacia e trazer melhorias para o dia a dia da nossa atividade”, disse o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.
“Um evento extremamente importante para possibilitar que a nossa ouvidoria sempre trabalhe com muita altivez e transparência”, declarou a vice-presidência da OAB-PE, Ingrid Zanella.
“A ouvidoria tem um papel fundamental para a advocacia. Uma ouvidoria forte representa uma advocacia respeitada. E é isso que nós temos feito em todos os eventos da ouvidoria pelo Brasil”, comentou o ouvidor do CFOAB, José Noronha.
“Receber um colégio com a presença do Conselho Federal e de outras seccionais, faz com que o serviço, como um todo, ganhe destaque. Nosso objetivo é demonstrar ao Estado, a importância deste sistema”, ressaltou a ouvidora-geral da OAB-PE, Catarina Vasconcelos.
Dentre os temas debatidos no encontro, destacam-se a criação de uma Campanha Nacional contra o Golpe dos Falsos Advogados.
Foto: Sandokan Xavier/OAB-PE