Espanha avança e elimina Portugal em adeus de Cristiano Ronaldo em Copas

A Espanha superou Portugal por 1 a 0 nesta segunda-feira (6), em Dallas, e se classificou para a fase de quartas de final da Copa do Mundo de 2026. O resultado também marcou o último jogo do craque Cristiano Ronaldo na história do torneio.

O gol da vitória espanhola foi marcado por Mikel Merino. Ele recebeu na área um ótimo passe de Ferran Torres e, já nos acréscimos, bateu na saída do goleiro Diogo Costa para sacramentar o triunfo da equipe no AT&T Stadium e a vaga na próxima fase do Mundial.

Cristiano se despede da competição com seis participações na carreira. Ao todo, ele marcou 11 gols em 27 partidas disputadas. Seu primeiro tento em mata-matas aconteceu no confronto anterior, na vitória por 2 a 1 sobre a Croácia, nos 16-avos de final.

Agora, a Seleção Espanhola encara o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Bélgica, que se enfrentam ainda nesta segunda, às 21h (de Brasília), no Lumen Field, em Seattle. Os espanhóis retornam aos gramados na próxima sexta (10), às 16h, no SoFi Stadium, em Los Angeles.

Verifique também

Em Quipapá, Raquel percorre ruas com multidão e reforça compromisso para melhorar abastecimento de água no município

Acompanhada dos candidatos ao Senado, Tulio Gadêlha (PSD) e Eduardo da Fonte (PP), e do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online