O Blog do Didi Galvão esteve na Câmara Municipal de Cabrobó nesta terça-feira (23) para uma conversa com o presidente da Casa Legislativa, vereador Paulo Gonçalves. Durante a entrevista, diversos temas relacionados ao funcionamento do Poder Legislativo e ao cenário político local foram abordados.
Um dos assuntos destacados pelo presidente foi o fato de Cabrobó possuir a única Câmara Municipal de Pernambuco que mantém suas atividades legislativas sem recesso parlamentar no meio do ano. Segundo Paulo Gonçalves, a medida demonstra o compromisso dos vereadores com a população e garante a continuidade dos trabalhos e debates de interesse do município.
O presidente também ressaltou a importância das ações desenvolvidas pela Câmara por meio da aprovação de projetos, requerimentos e indicações que contribuem para o desenvolvimento de Cabrobó. Paulo destacou o papel dos parlamentares na identificação das demandas das comunidades e na busca por soluções junto ao Poder Executivo.
Durante a conversa, o vereador enfatizou que muitos avanços registrados no município contam com a participação direta dos vereadores, que atuam como representantes da população e apresentam solicitações voltadas para áreas como infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento rural.
Questionado pelo blogueiro Didi Galvão sobre o cenário político e os reflexos das eleições de 2026 no ambiente legislativo, Paulo Gonçalves afirmou que a Mesa Diretora já está adotando medidas preventivas para garantir que os trabalhos da Casa continuem respeitando a legislação eleitoral.
De forma clara e objetiva, o presidente informou que está em diálogo com a assessoria jurídica da Câmara para orientar os parlamentares sobre o que pode e o que não pode ser feito durante o período pré-eleitoral e eleitoral, especialmente em relação aos pronunciamentos realizados na tribuna.
Paulo Gonçalves reforçou que o objetivo é assegurar que os vereadores continuem exercendo suas funções legislativas com responsabilidade, transparência e dentro dos limites estabelecidos pela legislação, preservando o bom funcionamento da Câmara Municipal durante um ano que promete intensa movimentação política em Pernambuco.
Blog do Didi Galvão

