‘São João na Praça’ leva tradição, cultura e talentos regionais na Sementeira no bairro Vila Mocó

O clima junino já tomou conta de Petrolina e, a partir desta quinta-feira (18), a Praça da Sementeira, no bairro Vila Mocó, será palco de mais uma edição do ‘São João na Praça’. A programação integra o Ciclo Junino de Petrolina e reúne música, gastronomia típica e atividades para toda a família, em um ambiente preparado para celebrar as tradições nordestinas.

Promovido pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, e pela TV Grande Rio, o evento acontecerá ao longo do mês de junho, sempre a partir das 17h, oferecendo ao público uma programação gratuita marcada pelo autêntico forró e pela valorização da cultura popular.

Além da decoração temática e das barracas com comidas típicas, o ‘São João na Praça’ reforça o compromisso com a valorização dos artistas locais. Todas as atrações que se apresentam no palco são da região, fortalecendo a cadeia cultural do município e ampliando a visibilidade dos talentos sertanejos.

A iniciativa também contribui para democratizar o acesso à cultura, aproximando a população das tradições juninas e fortalecendo a identidade cultural de Petrolina. Com estrutura organizada, segurança e conforto, a Praça da Sementeira se consolida como um dos espaços mais acolhedores da programação junina da cidade.

Programação – São João na Praça

18 de junho (quinta-feira)
Zé Paulo
Galego do Pajeú
Kátia Di Tróia

19 de junho (sexta-feira)
Anderson Macedo
Flávio Baião

20 de junho (sábado)
Jaidete Varjão
Edenio Lima

21 de junho (domingo)
Tio Diego (Matinê Junina Infantil)
Jamy Sanfoneiro e Alberto Silva
Ryquelvi Silva

25 de junho (quinta-feira)
Manuel da Paixão
Romerito e os Compad’s

26 de junho (sexta-feira)
Mailton do Acordeon
Xote das Meninas

27 de junho (sábado)
Amigos do Forró
Adãozinho de Rajada e Katin

28 de junho (domingo)
Elisson Castro
Breno Landin
Sérgio do Forró

Ascom – Prefeitura de Petrolina

Verifique também

Usuária denuncia supostas falhas no atendimento da Unidade de Saúde de Pambu e pede providências; Secretaria de Comunicação de Abaré esclarece

Uma moradora do Pambu, distrito de Abaré (BA), procurou o Blog do Didi Galvão para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online