Moraes manda PF apreender celular da filha de 16 anos de Eustáquio

Por ordem de Moraes, celulares e computadores da filha do bolsonarista Oswaldo Eustáquio foram apreendidos em operação da PF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou a Polícia Federal apreender o celular da filha de 16 anos do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, Mariana. Em duas viaturas descaracterizadas, a PF realizou uma operação para cumprir o mandado de busca e apreensão na casa onde Mariana mora com a mãe, no Lago Sul, em Brasília, na manhã da ultima quarta-feira (14/8).

O mandado expedido por Moraes incluiu armas, munições, computadores, tablets e outros dispositivos eletrônicos eventualmente encontrados na residência e utilizados pela adolescente. O ministro citou ainda a apreensão de dinheiro ou bens de alto valor que fossem identificados pela PF, além da análise do conteúdo armazenado nos equipamentos eletrônicos no próprio local das buscas.

Filha do Jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio, Mariana, de 16 anos, afirma ter sido apalpada no órgão genital durante a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), em Brasília, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. A revista, com toques e apalpalmentos, ocorreu após nove policiais não conseguirem localizar o celular da adolescente na casa em que ela mora com a mãe, no Lago Sul.

Os advogados da família de Eustáquio entraram com uma representação na Corregedoria da PF cobrando que sejam apurados supostos “abusos” no procedimento. A Polícia Federal sustenta que a ação ocorreu dentro da legalidade e respeitou o Código de Processo Penal (CPP).

Os policiais chegaram à residência por volta das 8h. Durante as buscas, não encontraram o telefone da filha de Eustáquio e questionaram a jovem.

Verifique também

Surpreendente: Márcio Jandir retira candidatura e anuncia apoio a Andrei da Caixa para prefeito de Juazeiro

Mudança repentina no rumo das eleições de Juazeiro-BA, candidato a prefeito e sua vice anunciaram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *