A população de Ouricuri já começou a ser atendida pela Carreta da Saúde, iniciativa da gestão municipal que tem como objetivo ampliar o acesso a exames e consultas especializadas. A ação, coordenada pela Secretaria de Saúde, está funcionando entre os dias 23 e 27, ao lado do PSF José Pimentel.
O serviço chega como uma resposta à demanda acumulada por atendimentos na rede pública, oferecendo mais agilidade e aproximando os serviços de quem precisa. A proposta é justamente acelerar procedimentos que já estavam na fila e garantir um cuidado mais rápido à população.
Entre os atendimentos ofertados, a prioridade foi dada às especialidades com maior fila de espera, como neuropediatria e dermatologia, além de outras áreas que concentravam alta demanda na rede municipal.
O prefeito Victor Coelho destacou a importância da ação. “Essa ação visa atender e dar celeridade a uma série de exames que já vinham na fila e, graças a Deus, o nosso povo já está sendo atendido e bem cuidado”, afirmou.
A secretária de Saúde, Ana Maria, também reforçou o objetivo da iniciativa. “A proposta é a gente encurtar o tempo de espera dessas pessoas por procedimento ou consultas com especialistas”, explicou.
Os atendimentos estão sendo realizados mediante agendamento prévio, garantindo organização no fluxo e melhor aproveitamento dos serviços ofertados.
A Carreta da Saúde integra um conjunto de ações voltadas para fortalecer a rede municipal e melhorar o acesso da população aos serviços, sendo mais uma iniciativa da atual gestão em Ouricuri.
Blog do Didi Galvão

