São Geraldo investe R$ 11 milhões em novo maquinário, amplia eficiência e fortalece agenda ESG

Investimento otimiza recursos e consolida a estratégia da companhia

A Indústria Cajuína São Geraldo anuncia um investimento de aproximadamente R$ 11 milhões na aquisição de uma nova lavadora de garrafas de vidro retornáveis. O equipamento, de origem nacional, vai contribuir no processo produtivo dos refrigerantes da marca. A máquina tem implantação prevista para os próximos dias.

Destinada à lavagem de vasilhames retornáveis, a nova máquina representa um avanço importante em automação e eficiência operacional. O equipamento incorpora sistemas mais modernos que proporcionam maior desempenho na higienização das embalagens, contribuindo para o atendimento rigoroso dos requisitos de qualidade e segurança exigidos pelo setor de bebidas.

Além dos ganhos produtivos, o maquinário fortalece a agenda ESG da empresa. Entre os principais benefícios estão a redução no consumo de cerca de 30% de energia e vapor, e cerca de 50% do consumo de água; produtos químicos também são reduzidos durante o processo de lavagem. Os benefícios diminuem o impacto ambiental e aumentam a eficiência dos recursos utilizados.

“A chegada da nova lavadora também significa a continuidade da estratégia de modernização industrial da São Geraldo, ampliando a capacidade tecnológica da operação e consolidando padrões elevados de qualidade, produtividade e inovação”, destaca Gerardo Bezerra, diretor industrial da São Geraldo.

Sobre a São Geraldo

Com uma história de quase 50 anos de mercado, a indústria Cajuína São Geraldo é uma marca caririense que oferece refrigerantes com alto padrão de qualidade. Atuando em todos os estados do Nordeste, a Cajuína tornou-se referência cultural da região do Cariri, Sul do Ceará, sendo um local turístico que recebe visitantes e romeiros de todo o país.

A empresa, que leva o nome de um santo italiano, teve origem na década de 50, a partir de uma pequena fábrica de bebidas no centro de Juazeiro do Norte, e hoje se consolidou em um parque industrial com extensão de mais de 33 mil metros quadrados, com cerca de 800 pessoas direta e indiretamente empregadas em todo o grupo.

Verifique também

Alunos da EMAVS no Projeto Brígida em Orocó, participa da 12ª edição do Startup Day em Petrolina

Alunos da Escola EMAVS no Projeto Brígida, em Orocó, participaram da 12ª edição do Startup …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online