Durante agenda administrativa no Recife, o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, anunciou importantes investimentos em infraestrutura para o município. Ao lado do deputado federal Renildo Calheiros, o gestor confirmou a construção de uma passagem molhada na comunidade da Ilha do Saco e a pavimentação de todas as ruas do povoado de Caraíbas.
As obras serão viabilizadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o parlamentar, com recursos provenientes de emendas federais e contrapartida do próprio município. No total, mais de R$ 2 milhões foram assegurados para a realização das intervenções.
A construção da passagem molhada na Ilha do Saco atende a uma demanda antiga dos moradores da região, que enfrentam dificuldades de deslocamento durante o período chuvoso, quando o nível da água aumenta e acaba interrompendo o acesso à localidade.
“Essa passagem molhada é uma obra muito esperada pelos moradores da Ilha do Saco. Sempre que as chuvas chegam, a comunidade sofre com o isolamento e com dificuldades para se deslocar. Com essa parceria com o deputado Renildo, vamos resolver esse problema e garantir mais segurança e mobilidade para todos”, afirmou George Duarte.
Além disso, o prefeito também anunciou que todas as ruas do povoado de Caraíbas serão pavimentadas, levando mais infraestrutura, organização urbana e qualidade de vida para os moradores.
“Também conquistamos recursos importantes para pavimentar todas as ruas de Caraíbas. É mais uma ação que vai transformar a realidade da comunidade, levando dignidade e melhorando o dia a dia da população. Agradeço ao deputado Renildo Calheiros por essa parceria que traz benefícios concretos para Santa Maria da Boa Vista”, destacou o prefeito.
Segundo a gestão municipal, os projetos das obras já serão encaminhados para as etapas técnicas e administrativas, com a expectativa de que os serviços sejam iniciados após a conclusão dos trâmites necessários.
Blog do Didi Galvão

