O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, realiza ato de filiação nesta sexta-feira em Petrolina, que é o principal município do sertão pernambucano e tem o 3º maior colégio eleitoral do Estado. Na oportunidade, o presidente da legenda estadual anunciará as pré-candidaturas de Carlos Britto para deputado federal e Lara Cavalcanti para estadual.
O PL já mostrou que tem força para garantir bons resultados em uma disputa eleitoral. No pleito municipal de 2024, a legenda apresentou a jornalista Lara como candidata a prefeita. Ao final das apurações, a candidata do PL surpreendeu. O prefeito foi reeleito com a força política do grupo. A segunda maior votação foi de um ex-prefeito com apoio da governadora Raquel Lyra, e Lara Cavalcanti do PL ficou à frente do candidato do PT com apoio de Lula e sua própria história política.
O partido liderado em Pernambuco pelo ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, ainda não definiu sobre sua participação nas eleições de outubro deste ano. Ninguém sabe se terá candidatura própria para o governo ou vai apoiar a reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD). Certo mesmo é que com João Campos não caminha, isso porque João já disse que o bolsonarismo não se cria no Nordeste.
Blog do Didi Galvão

