Todo mundo sabe o que aconteceu com o ditador da Venezuela Nicolás Maduro, tudo por conta de sua arrogância e por desafiar o poder dos Estados Unidos. Maduro chegou a chamar Donald Trump de covarde, que ele não teria coragem de ir à Venezuela para prendê-lo. Nicolás Maduro experimentou o poder militar dos EUA, com sua tropa de elite invadindo o quartel-general de Maduro e colocando ele e sua esposa atrás das grades em solo norte-americano.
O presidente brasileiro não pode brincar com coisa séria, Lula andou dizendo que Trump não teria coragem de enfrentá-lo porque ele é parente de Lampião. Para nós, brasileiros, é apenas uma brincadeira; para os norte-americanos, é um deboche com seu chefe do Poder Executivo. Por essa razão, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, deve ficar atento a tudo, ter o máximo de cuidado em todos os detalhes e calcular todos os passos.
Quando estiver na Casa Branca em Washington, informe-se antes sobre o que pode ser pego. Que a assessoria do presidente Lula esteja com os olhos fitos no casal, Lula e Janja, e não permita que eles se apoderem de algo que possa parecer suspeito. Donald Trump pode preparar uma armadilha com o intuito de pegar o casal de brasileiros, principalmente se os mesmos se apoderarem de objetos considerados de uso restrito do governo norte-americano.
Basta lembrar o que aconteceu na Índia em setembro de 2023, quando, no encerramento de um encontro de líderes do G20, o presidente brasileiro pegou alguns lápis. Tudo absolutamente normal, Lula e Janja pegaram material do encontro. Mesmo assim, o vídeo viralizou, desgastando a imagem do presidente do Brasil. Importante lembrar que Trump pode preparar sua tropa de elite, deixá-la na Casa Branca pronta para entrar em ação se necessário.
Blog do Didi Galvão

