Lula diz que PL é maior inimigo do governo na Câmara e ironiza Valdemar em foto com prefeitos de SP

Presidente participou de cerimônia ao lado de prefeitos de municípios paulistas para entrega de ambulâncias, sendo dois gestores municipais do PL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta segunda-feira (9/2) da entrega de ambulâncias para municípios paulistas e brincou ao posar para uma foto ao lado de prefeitos do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“O presidente do partido deles [Valdemar Costa Neto] vai bater neles, porque eles estão em uma foto comigo”, ironizou o petista, durante o evento em Mauá (SP), ao lado de sete prefeitos, sendo dois do PL.

Em seu discurso, Lula destacou que o PL é o “maior inimigo” do governo na Câmara, mas voltou a afirmar que não faz distinção entre prefeitos e governadores. “Mesmo assim, vocês estão recebendo ambulância porque vocês foram eleitos pelo voto e eu respeito o voto da cidade de vocês”, disse o presidente.

Ele ainda aproveitou para criticar Bolsonaro. “Se todo presidente da República e todos os governadores fizessem assim, a gente teria muito menos problemas. Vocês sabem que, no governo passado, os estados do Nordeste que não estavam do lado do presidente não receberam um centavo de ajuda para nada. E podem ter certeza de que eu estou colocando mais dinheiro no estado de São Paulo do que qualquer presidente”.

Estavam presentes os prefeitos de Mauá, Marcelo Oliveira (PT); Gilvan Ferreira (PSDB), de Santo André; Tite Campanella (PL), de São Caetano do Sul; Marcelo Lima (Podemos), de São Bernardo do Campo; Guto Volpi (PL), de Ribeirão Pires; Taka Yamauchi (MDB), de Diadema; e Akira Auriani (PSB), de Rio Grande da Serra.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não compareceu ao evento e foi alvo de críticas do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em relação ao programa Agora Tem Especialistas, a principal bandeira do governo na área da Saúde para a eleição de 2026.

“Tem estado que criou a tabela do estado tal. Aqui em São Paulo está acontecendo isso. Vai na TV, fala que criou uma tabela com o nome do estado de São Paulo e não mostra que 70% do recurso dessa tabela é do governo federal, é o presidente Lula que coloca, repassa os recursos para as secretarias estaduais e municipais”, disse Padilha.

“Eu só quero que se reconheça que o ex-presidente que governou esse país não deu um real para esse estado durante todo o período que governou”, acrescentou o ministro da Saúde, referindo-se a Jair Bolsonaro, padrinho político de Tarcísio.

Verifique também

TRE-PE mantém mandato de vereador Júnior Gás e rejeita, por unanimidade, recurso por irregularidades eleitorais

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) julgou improcedente, por unanimidade, nesta segunda-feira (9), o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online