Evento de aniversário do PT escancara desgaste do governo de Jerônimo Rodrigues

O Partido dos Trabalhadores (PT), escolheu a Bahia para comemorar seus 46 anos de fundação, o Estado vem sendo governado pelo partido desde o ano de 2007. São 5 eleições seguidas com reeleições para Jaques Wagner (2007/2014) e Rui Costa (2015/2022), já o atual governador Jerônimo Rodrigues pode ser a pedra de tropeço da legenda na terra de todos os santos.

Os baianos parecem não andarem nada satisfeito com o governador Jerônimo, todos os levantamentos até então divulgados apontam para vitória de ACM Neto. A situação chega a ser tão preocupante para o partido de Lula, que o Presidente não descarta a possibilidade de escalar Rui Costa para disputar o Governo da Bahia. O ministro Rui, no entanto, trabalha a ideia de candidatura para o Senado.

A Bahia é um dos estados mais petistas do Brasil, onde candidatos da legenda conseguem expressivas votações diante de seu adversário. Por essa razão o evento do partido com figuras da política nacional, inclusive do Presidente da República era esperado com grande público. Não foi oque aconteceu no aniversário do PT, esvaziado e frustrante para os caciques.

A quem atribuir o esvaziamento em evento do PT em estado petista? Claro que ao governador Jerônimo Rodrigues, podendo ele ser rifado na tentativa de salvar o eleitorado da legenda. Há quem diga que se o presidente Lula já namorava a ideia de rifar Jerônimo, agora é uma questão de tempo para anunciar o nome de Rui Costa como seu ungido na terra do PT e de todos os santos.

Verifique também

“Uma voz firme para o Sertão na Assembleia Legislativa”; Gonzaga Patriota declara apoio à Josimara Cavalcanti

O ex-deputado federal Gonzaga Patriota é um importante apoio á Josimara Cavalcanti em sua pré-candidatura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online