Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), sendo vaiado durante um evento de pré-Carnaval realizado na sexta-feira (6) em João Pessoa, na Paraíba. Ao ser cumprimentado pelo apresentador da festa, chamada Folia de Rua, parte do público entoou em coro gritos de “Fora Hugo Motta”.
Segundo a assessoria do parlamentar, ele não estava presente no evento. A assessoria informou ainda que Motta destinou R$ 1 milhão em emendas parlamentares para patrocinar a festa.
Motta terminou 2025 desgastado com líderes partidários e sob o risco de não se reeleger. Ele não conseguiu equilibrar as demandas da direita e da esquerda e sofreu desgaste ao se posicionar publicamente sobre projetos polêmicos, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem e o Projeto de Lei da Dosimetria.
O episódio na Folia de Rua reflete o desgaste político do presidente da Câmara em sua base eleitoral na Paraíba, em um momento de pré-campanha para as eleições de 2026.
Blog do Didi Galvão

