Andrei da Caixa fez um carnaval que vai ficar na história de Juazeiro, mesmo com número de violência alarmante na cidade, o público curtiu bastante. A festa contou com participações especiais, esteve na avenida a super Ivete Sangalo, o exemplo de vida e humildade chamado Bell Marques, o polêmico Igor Kannário, o fenômeno João Gomes e tantos outros.
Já no mundo da política, quem arrasou na passarela foi o ex-mandatário número 1 da cidade, Isaac Carvalho, o único prefeito reeleito da história de Juazeiro. Aproveitou que a Bahia estava com os olhos voltados para a folia ribeirinha e anunciou apoio à pré-candidatura de ACM Neto para Governador do Estado. ACM Neto fez mais sucesso que o Governador Jerônimo Rodrigues, que, em baixa popularidade, quase não foi visto na quinta-feira (29).
O resultado da eleição de 2024 pode ser visto como alerta para o prefeito Andrei da Caixa, ele venceu o pleito com menos votos que a soma de Suzana, a 2ª colocada, e Celso, o 3º. Lembrando ainda que o atual Governador Jerônimo perdeu para ACM Neto no segundo turno da eleição passada em Juazeiro, isso contando com apoio do então governador Rui Costa e do presidente Lula. Todos muito bem avaliados, para este ano Andrei enfrenta desgaste geral.
Outra situação desconfortante para as pretensões futuras do prefeito Andrei da Caixa é a junção de forças de antigos adversários. Suzana foi eleita a primeira mulher prefeita de Juazeiro, conseguiu eleger o filho Deputado Estadual e saiu da disputa pela reeleição com 45,47% do total de votos válidos apurados. O atual gestor venceu com menos de 50% dos votos, alcançando apenas 48,85% do total de votos válidos apurados naquele pleito eleitoral.
Blog do Didi Galvão

