Qual tema você gostaria que fosse tratado como prioridade pelo próximo presidente da República do Brasil?

O Brasil de hoje não é o país que queremos deixar como herança para as futuras gerações, não temos uma saúde de qualidade e nem uma educação de excelência, falhamos na segurança pública e não conseguimos dar qualidade de vida para nossa gente. Chega a ser decepcionante quando olhamos para tantas riquezas naturais disponíveis por todo esse Brasil, assistirmos com dor no coração o sofrimento de irmãos que passam fome e sede e mendigam pelas esquinas da vida esperando um ato de solidariedade.

No Brasil, de tantas desigualdades sociais e gente morrendo nas filas dos hospitais, sobra corrupção e, por conta disso, tem muitos por aí ficando ricos do dia para a noite. A criminalidade cresce de forma assustadora, assim como o número de casos em que a polícia prende e a justiça solta o criminoso. As ruas do Brasil passaram a ser endereço de muita gente, assim como o escape de animais abandonados por seus antigos donos. Nosso país está agonizando na UTI, pedindo socorro ao doutor eleitor do Brasil.

Diante dessa situação tão grave que estamos enfrentando, os postulantes ao cargo de Presidente da República precisam ouvir quem tem o poder de decisão. Estamos falando de sua excelência, o eleitor brasileiro, ele vai dizer quem é que vai comandar a Nação pelos próximos 4 anos. Por essa razão, o eleitor deve ficar atento a cada movimento dos postulantes ao cargo de Presidente, se possível sugerir pautas e ainda coordenar grupos em suas comunidades para somar nessa construção do programa de governo.

Os candidatos à Presidência da República poderiam assumir o compromisso de reforma na Constituição Federal, tratando de temas espinhosos como modelo para escolha de ministros do STF e tempo de duração do mandato de cada um deles. Ainda estabelecendo que escritórios de advocacia ligados a ministros e seus familiares sejam terminantemente proibidos de assumirem casos em tramitação na Corte com até 5 anos antes da posse do referido ministro. Também que ministros não tenham ligação com entidades pertencentes a políticos e seus familiares.

Qualquer caso de escândalo com envolvimento do nome de um ministro do Supremo Tribunal Federal, que ele seja afastado do STF em caráter temporário até que se comprove sua total inocência. É importante ainda que o ministro do STF, ao ser aposentado, seja proibido por determinado tempo a ser estabelecido em lei de exercer a profissão de advogado. Com absoluta transparência, os brasileiros passam a confiar em suas instituições, bem como naqueles que exercem cargos de confiança e no que são eleitos.

O Brasil precisa voltar a ser prioridade nos debates eleitorais, os brasileiros de todos os gêneros e idades esperam por isso. Que os partidos e os próprios políticos ocupem menos espaços nos debates das eleições este ano, para tanto o eleitor precisa se valorizar e exigir o espaço que é dele. Independentemente de você ser de direita ou de esquerda, que você seja acima de tudo do Brasil e a favor de um amanhã melhor para nossa Nação. O Brasil de amanhã tem pressa, você precisa ter esse compromisso hoje.

Verifique também

O xadrez de 2026: Como a ida de Caiado para o PSD provoca um terremoto nos palanques estaduais

Por: José Eduardo Lima A iminente migração do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online