Após concentração de apoiadores, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa de carreata com apoiadores na Avenida Boa Viagem, na manhã deste sábado (10).
Impedido de participar após decisão judicial, o candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL), acompanha o ato a pé. No trajeto, algumas pessoas chegaram a pedir para tirar foto com o postulante.
Ao lado de aliado, Jair Bolsonaro vai fazer um trajeto da Avenida Boa Viagem até o Clube Português, onde realizará um ato fechado com apoiadores.
No carro, acompanham Bolsonaro o deputado estadual Renato Antunes e Alberto Feitosa e o deputado federal Coronel Meira. Todos são do PL.
Proteção: Ao cumprimentar apoiadores, um dos seguranças chega a colocar uma placa preta em frente ao tórax do ex-presidente como forma de proteção. Bolsonaro já chegou a ser alvo de um atentado com faca, duranto ato político nas ruas de Belo Horizonte, na campanha presidencial de 2018.
Judicialização: Apesar de decisão judicial ter estabelecido multa em caso realização de carreata do candidato à Prefeitura do Recife Gilson Machado, a previsão é que Jair Bolsonaro participe de ato no local. O ex-presidente não foi alvo da ofensiva jurídica já que não é candidato nesta eleição. O juiz eleitoral da 2ª Zona Eleitoral do Recife, Marcone José Fraga do Nascimento, vetou carreata com Gilson Machado, sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 100 mil, em caso de descumprimento.
Fonte: FolhaPE