A jovem Shailany Brenda, de 27 anos, foi vítima de feminicídio após ser atingida por disparo de arma de fogo em um caso ocorrido mais precisamente no interior do Distrito de Ibó na Fazenda Brandões, zona rural do município de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco.
A vítima chegou a ser socorrida e deu entrada no Hospital Municipal de Cabrobó, mas o caso passou a ser investigado imediatamente pelas autoridades policiais.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 211ª Circunscrição Policial de Cabrobó, iniciou diligências assim que tomou conhecimento da ocorrência. As equipes identificaram o companheiro da vítima como principal suspeito e se deslocaram até a Fazenda Brandões, onde teriam ocorrido os fatos. No local, os policiais constataram indícios de possível alteração da cena, incluindo sinais de limpeza e retirada da arma utilizada.
Durante as investigações preliminares, o suspeito apresentou contradições e, durante buscas, foram localizadas munições calibre .38, compatíveis com o armamento utilizado no crime. Diante dos indícios de autoria e materialidade, ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e encaminhado à Delegacia de Polícia de Cabrobó, sendo posteriormente apresentado em audiência de custódia.
A ação foi coordenada pelo delegado Lucas Vieira Torres, titular da unidade policial, com acompanhamento do delegado seccional Lamartine Salvador Fontes Filho. A Polícia Civil reforça que crimes de violência contra a mulher serão combatidos com rigor e destaca a importância das denúncias da população para o fortalecimento das ações de segurança pública.
Blog do Didi Galvão

