Raquel e João em busca de apoio do PT e da Federação União Progressista

A Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), pré-candidata à reeleição, e seu principal oponente, o Prefeito do Recife, João Campos (PSB), sabem da importância que é contar com apoios significativos na campanha para o pleito de 6 de outubro deste ano. Por essa razão, ambos miram a Federação União Progressista, esse conjunto de forças partidárias tem seu valor.

O PT que tem o senador Humberto Costa em busca de apoio para tentar sua reeleição e do Presidente da República, é uma legenda cobiçada tanto por Raquel quanto por João. Mais de uma banda do partido namora a ideia de apoio a Raquel, já um pedaço liderado pela senadora Teresa Leitão gostaria de ver o partido de Lula com o Prefeito do Recife.

Lembrando que o PT de Humberto Costa sempre priorizou os interesses nacionais, foi assim em 2014 quando apoiou Armando Monteiro e em 2018 quando rifou o nome de Marília Arraes para a disputa do Governo do Estado. Nas últimas duas eleições, o PT conseguiu eleger um senador: Humberto Costa, que foi reeleito em 2018, e Teresa Leitão, em 2022.

Já a Federação União Progressista enfrenta problemas internos, enquanto a banda liderada por Miguel Coelho (União Brasil) quer João Campos, a outra, liderada pelo deputado Eduardo da Fonte (PP), quer Raquel. Lembrando apenas que tanto Miguel quanto da Fonte têm interesses em comum, os dois líderes partidários almejam disputar uma vaga de Senador.

A questão aí já não é mais entre Raquel Lyra e João Campos, quem tem que resolver problemas internos é a Federação. Pernambuco aguarda com ansiedade o momento em que Miguel Coelho e Eduardo da Fonte sentem na mesma mesa, após conversa de líderes partidários, o anúncio do rumo a ser tomado pela Federação União Progressista de Pernambuco.

Quem aguarda essa reunião e está cercado de expectativas são os dois maiores interessados, uma vez que a decisão do comando estadual vai impactar diretamente municípios de todo o Estado. Portanto, tanto o PT de Humberto Costa quanto a Federação União Progressista de Miguel Coelho e Eduardo da Fonte são apoios importantes que podem definir as eleições de 2026.

Verifique também

Lewandowski diz que prestou consultoria jurídica ao Banco Master;

O ex-ministro Ricardo Lewandowski disse que prestou serviços de consultoria jurídica ao Banco Master. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online