Um morador da Rua Eulália de Souza Mororó, no bairro Maria Luiza, em Cabrobó, procurou o Blog do Didi Galvão nesta quinta-feira (22) para relatar os transtornos enfrentados há meses devido a um grande buraco com acúmulo de lama, que dificulta o tráfego de veículos e pedestres, além de causar prejuízos e insegurança.
Segundo relato, o problema foi comunicado ao Secretário de Infraestrutura ainda em novembro de 2025. Na ocasião, o gestor esteve no local e informou que iria estudar uma solução para resolver a situação. No entanto, passado esse tempo todo, a única intervenção realizada foi o despejo de restos de material de construção, como cacos de telhas, medida que, de acordo com o morador, não resolve o problema e pode até piorar a situação.
Em outras ocasiões a população afirmou que, em períodos de chuva, a rua se transforma em um verdadeiro lamaçal, dificultando o acesso às residências e comprometendo a qualidade de vida de quem vive na localidade. Os moradores cobram uma ação efetiva do poder público, com uma solução técnica e definitiva, como nivelamento adequado ou pavimentação da via.
O espaço fica aberto para que a Secretaria de Infraestrutura de Cabrobó possa se manifestar sobre o caso e informar quais providências serão adotadas para resolver o problema de forma adequada.
Blog do Didi Galvão

