A Sala do Empreendedor da Fundação Nilo Coelho, em Petrolina (PE), inaugurada em 2025 em parceria com o Sebrae, já retomou seus atendimentos gratuitos após o recesso e está em pleno funcionamento neste mês de Janeiro. O espaço é um importante ponto de apoio aos Microempreendedores Individuais (MEIs) da região.
O espaço abre de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e oferece suporte especializado para quem deseja empreender ou regularizar seu negócio. Entre os serviços disponibilizados, estão: abertura e baixa de CNPJ, alterações cadastrais, parcelamento de débitos e emissão de boletos e da declaração anual do MEI, que precisa ser entregue até o dia 31 de Maio de 2026.
A Sala do Empreendedor também realiza o envio de conteúdos e publicações do Sebrae Petrolina via WhatsApp, orienta sobre acesso ao microcrédito e divulga palestras, oficinas, cursos e consultorias. Além disso, funciona como elo entre os empreendedores e instituições parceiras, como a Agência Municipal do Empreendedor (AGE), que oferece linhas de crédito com juros acessíveis para quem deseja iniciar ou ampliar seu negócio.
“Estamos prontos para receber o público com orientações e apoio para fortalecer negócios. Lembramos da importância de regularizar os débitos e de entregar a declaração anual do MEI, que já estamos fazendo aqui, além dos serviços que oferecemos diariamente”, destaca Monnalisa Medeiros, coordenadora da Sala do Empreendedor da Fundação Nilo Coelho.
Blog do Didi Galvão

