A ex-deputada federal, pré-candidata ao Senado da República por Pernambuco, Marília Arraes (SD), postou em suas redes sociais uma foto dela com o presidente Lula. A neta de Miguel Arraes fez questão de lembrar quem estava ao lado de Lula naquele ano, quando aconteceu o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Em seu perfil no Instagram, a pernambucana escreveu: “O ano era 2016… firme ao lado do nosso presidente Lula, contra o golpe, sem nunca mudar de lado”. Dois anos antes, em 2014, aconteceu o rompimento entre os netos de Miguel Arraes. Eduardo Campos renuncia ao Governo de Pernambuco para disputar a Presidência da República; Marília preferiu continuar apoiando o PT.
Marília, à época, era vereadora do Recife e optou por ficar contra a família Campos, apoiando Armando Monteiro para Governador de Pernambuco e Dilma para Presidente. A ex-deputada tem toda razão quando diz que nunca mudou de lado; mesmo estando filiada ao PSB, preferiu bater de frente com seu partido e o principal líder à época, que era Eduardo Campos.
O golpe ao qual Marília se refere foi patrocinado pelo PSB, atualmente presidido nacionalmente pelo prefeito do Recife, João Campos. João é pré-candidato a Governador de Pernambuco; a ex-deputada já declarou apoio a ele. Desde sua decisão do ano de 2014, Marília sempre contou com a solidariedade do PT, o partido de Lula apostou nela em 2020, quando disputou a eleição contra João.
Agora, 10 anos depois, Marília mais uma vez espera contar com o apoio do PT, para ser forte candidata a uma das duas vagas em jogo para o Senado, ressaltando que outros nomes aliados de Lula, incluindo Ministro, também esperam contar com esse apoio para compor a chapa que será liderada por João Campos.
Blog do Didi Galvão

