Moradores das imediações das Indústrias Valdivino, em Cabrobó, vêm manifestando preocupação e insatisfação com a constante emissão de fuligem que, segundo relatos, invade residências da região com frequência média de 15 em 15 dias.
A situação tem causado transtornos e afetado diretamente a qualidade de vida das famílias que vivem próximas à empresa.
De acordo com os moradores, a fuligem se espalha facilmente, acumulando-se em móveis, eletrodomésticos, roupas e ambientes internos das casas, além de provocar desconforto e preocupação com possíveis impactos à saúde, especialmente de crianças e idosos.
“É uma situação muito incômoda. A gente limpa a casa hoje e, poucos dias depois, está tudo sujo novamente”, relata uma moradora.
A comunidade pede colaboração e sensibilidade por parte da empresa, no sentido de adotar medidas que reduzam a emissão de resíduos no ar, garantindo um convívio mais equilibrado entre a atividade industrial e o bem-estar da população do entorno. Os moradores também defendem o diálogo como caminho para a solução do problema.
O espaço fica aberto para que a Indústrias Valdivino possa se manifestar sobre o caso e informar quais providências podem ser adotadas para minimizar os impactos relatados pela população.
Blog do Didi Galvão

