Sérgio Lopes nasceu no dia 18 de janeiro no hospital Dom Malan, filho natural de Petrolina, iniciou no rádio ainda na adolescência aos 16 anos, ajudando o programa jovem do projeto Cristo para todos na rádio Cidade na cidade de Juazeiro-BA; posteriormente identificou-se mais com o jornalismo, apresentando alguns programas na Rádio Tabajara 104,9 FM.
Recebeu convite para produzir e ser repórter de rua do bloqueiro Carlos Britto, um período de muito aprendizado na Rádio Jornal Petrolina 90,5 colocando Sérgio Lopes entre os maiores comunicadores da região.
Após a experiência na Rádio Jornal ao lado de Carlos Britto, agora consagrado, Sérgio Lopes segue sua carreira e vai trabalhar na Rádio Ponte FM 87,9 onde fez diversos programas, rádio onde trabalha atualmente.
Sérgio Lopes é muito conhecido primeiro por ser filho natural de Petrolina, segundo por ser professor e ter trabalhando em diversas escolas, terceiro por ser radialista e quarto por ser evangélico e líder religioso, conseguindo assim penetrar em diversos segmentos da sociedade.
Blog do Didi Galvão

